A família de Miguel Nossa, de 7 anos, já pode dormir aliviada. Depois de dois dias e duas noites de intensas buscas pelo cachorrinho Thor, que fugiu na última sexta-feira (6), o animal foi encontrado e Miguel voltou a sorrir.

O pai do menino, Leandro Nossa, 34 anos, diz que a emoção foi tão grande ao encontrar o cachorro que ele ficou sem palavras. Já Miguel que andava acanhado e sem querer muito papo, voltou a ser o garoto ativo de sempre. “Ele nem acreditou”, conta o pai.

Thor se perdeu na manhã de sexta-feira em uma distração da diarista que abriu o portão e não viu o cachorro por perto. Na mesma hora ele aproveitou para fugir. O animal foi encontrado por Lucia Dias, 68 anos, dona de casa, há várias quadras da casa da família.

Leandro conta que durante todo o fim de semana fez buscas pela região. Segundo ele foram mais de seiscentas casas visitadas atrás do cachorrinho. “bati de casa em casa, não poderia deixar de procurar e ver o Miguel triste”, diz.

Além das buscas a pé, ele mandou fazer vários cartazes com as informações do cachorro, foto e afixou no condomínio onde mora e nas pets da região. Como Thor não havia sido encontrado até a manhã de hoje, ele estava mandando confeccionar mais dois mil panfletos, quando Lucia ligou e avisou o paradeiro do animal.

“Eu já estava na gráfica mandando imprimir quando nela me ligou”, revela aliviado.

Dona Lúcia diz que fez seu dever, já que não gostaria que ninguém ficasse com um animal dele caso fugisse. “O que não quero para mim, não faço para os outros”, afirma.

Mas confessa que pegou amor ao bichinho e que todos na casa já estava se acostumando com Thor.