A engenheira Marta Martinez, diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) na gestão de Nelson Trad Filho, será a nova presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação). Seu nome é uma indicação do PSD, que também indicou a pedagoga Marineuza Nascimento para a Secretaria Municipal da Juventude.

Segundo o vereador Delei Pinheiro, uma das prioridades na Emha agora é agilizar a conclusão das obras e entrega de 3,2 mil casas. Ele diz que o projeto está atrasado porque a Prefeitura não vinha repassando as verbas da contrapartida competente ao município.

Na Secretaria da Juventude, a prioridade será dar andamento a projetos que precisam ser encaminhados até maio, explica o vereador Coringa. A secretaria é nova e é preciso agilidade em montar a estrutura, completa o parlamentar.

Os dois parlamentares do PSD elogiaram o fato de o novo prefeito, Gilmar Olarte, ter convocado os vereadores para montar seu secretariado. “Muita coisa abriu pra gente, porque agora temos acesso ao prefeito”, comentou Coringa. “Ele (Olarte) está abrindo a participação dentro da área de conhecimento de cada vereador”, concluiu Pinheiro.