Dois dias após a publicação da aposentadoria dele no Diário Oficial do Estado, o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) José Ancelmo dos Santos filia-se ao PSB, nesta quarta-feira (29), e deverá disputar as eleições deste ano. O evento será às 11 horas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O presidente municipal do partido, vereador Carlão, confirmou que José Ancelmo será candidato nas eleições de outubro, mas não quis antecipar para qual cargo. Informações de bastidores dão conta de que ele vai disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. “Ele será um grande quadro no partido. Nós estaremos de braços abertos” , disse.

Ainda conforme Carlão, o convite para Ancelmo veio do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que é o presidente regional do PSB.

Antes de ser conselheiro, José Ancelmo já foi vice-prefeito de Cassilândia (1977-1983) e exerceu o cargo de secretário-geral da prefeitura.

Ele também foi superintendente de Administração Tributária do Estado de Mato Grosso do Sul e secretário de Estado de Finanças, Orçamento e Planejamento.