‘Estamos acostumados com chicana’, diz Delcídio sobre pedido de impugnação de Ayache

O candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), considerou o pedido de impugnação do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache, uma “chicana política”. O petista disse que já acostumado com os obstáculos que os adversários tentam colocar em seu caminho. “Já passei por isso com o próprio Pedro Chaves (primeiro-suplente do senador). Já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), considerou o pedido de impugnação do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache, uma “chicana política”. O petista disse que já acostumado com os obstáculos que os adversários tentam colocar em seu caminho.

“Já passei por isso com o próprio Pedro Chaves (primeiro-suplente do senador). Já estamos acostumados com chicana política que tem de enfrentar”, afirmou Delcídio.

Para resolver o impasse do seu candidato ao Senado, Delcídio aposta no bom senso e na Justiça. A solicitação foi feita pelo PMDB que questionaram o prazo de desincompatibilização do petista da presidência da Cassems, concretizada quatro meses antes do pleito.

“Ayache fez exatamente dentro daquilo que a legislação determina, não há ilegalidade. O bom senso e justiça vão prevalecer”, pontuou o petista.

O PMDB alega que o prazo de desincompatibilização dele seria de seis meses. Segundo a assessoria de Ayache, o candidato se desincompatibilizou quatro meses antes do pleito pelo fato de a Cassems não ser uma entidade pública.

Conteúdos relacionados