Escola usada como abrigo pela ONU é bombardeada por Israel na Faixa de Gaza
Ao menos 15 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em um bombardeio de uma escola gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza. Segundo o ministério da Saúde de Gaza, o local era usado por centenas de palestinos como abrigo em Beit Hanoun para se refugiar da violência do conflito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao menos 15 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em um bombardeio de uma escola gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza.
Segundo o ministério da Saúde de Gaza, o local era usado por centenas de palestinos como abrigo em Beit Hanoun para se refugiar da violência do conflito que há mais de duas semanas ocorre na região.
Esta é a quarta vez que um abrigo da ONU é atingido na ofensiva promovida por Israel contra o grupo extremista Hamas, que controla Gaza.
A ONU disse que vem enfrentando dificuldades para lidar com as mais de 100 mil pessoas que tiveram de deixar os locais onde moram e buscam abrigo em suas unidades.
Chris Gunness, porta-voz da principal agência da ONU em Gaza, criticou Israel pelo ataque. O Exército israelense não comentou o assunto.
Vítimas
Nos últimos 16 dias, mais de 725 palestinos e 30 israelenses foram mortos, segundo autoridades.
Israel lançou sua ofensiva militar por terra no dia 8 de julho para impedir que o Hamas continuasse a disparar foguetes desde Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Binyanin Netanyahu, disse lamentar as mortes de palestinos, mas insiste que a responsabilidade por elas é do próprio Hamas.
O líder do grupo, Khaled Meshaal, mantém sua posição de que um cessar-fogo só será aceito se o bloqueio comercial à Gaza por Israel for suspenso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.