Uma das principais metas de governo do Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa se tornará realidade em meados de 2014. A regionalização da saúde pública que acontecerá através do início das obras do Hospital Regional em .

O Hospital Regional busca desafogar o Hospital Marechal Rondon e minimizar os encaminhamentos de pacientes do interior do Estado para a Santa Casa em Campo Grande.

O prefeito Erney justifica a importância da regionalização da saúde pública principalmente por agilizar atendimentos à população com qualidade e garantia de estrutura física, logística e de profissionais da área. Ele explicou que a verba atual que é repassada para o Hospital Marechal Rondon se torna insuficiente pela superlotação, já que ele absorve além das demandas municipais, diversos pacientes dos municípios do entorno.

“Durante a apresentação da proposta junto aos prefeitos consorciados através do CIDEMA, ficou claro a necessidade de unirmos forças mais uma vez para viabilizarmos a regionalização da saúde. Concluímos felizmente que Jardim seria a sede deste empreendimento para que ele cumpra o seu papel de maneira estratégica, já que Jardim está localizado no entorno dos demais municípios parceiros”, disse o prefeito.

O Hospital Regional atenderá os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. Com a regionalização da saúde, o grande diferencial deste benefício é que existirão recursos de cada município participante que serão destinados ao Hospital, o que garante a qualidade dos atendimentos, pagamento dos funcionários e as demais demandas.

O Hospital será construído no Polo Industrial de Jardim ao lado da sede da Escola Técnica Federal do IFMS. O projeto está orçado em R$ 4 milhões, que devem ser divididos em emendas do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Federal Vander Loubet.