Enersul registra aumento histórico no consumo de energia em MS

O calor tem causado aumento no consumo de energia em Mato Grosso do Sul (MS), de acordo com a empresa que faz o abastecimento, a Enersul, na tarde desta quarta-feira (14) uma demanda histórica foi registrada, superior a mil megawatt, às 14h. A empresa acredita que o aumento na demanda de energia é um espelho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O calor tem causado aumento no consumo de energia em Mato Grosso do Sul (MS), de acordo com a empresa que faz o abastecimento, a Enersul, na tarde desta quarta-feira (14) uma demanda histórica foi registrada, superior a mil megawatt, às 14h.

A empresa acredita que o aumento na demanda de energia é um espelho das necessidades de ar condicionado para amenizar as altas temperaturas e baixa umidade que vêm sendo registradas nos últimos dias. A Enersul garante que está em condições de atender as previsões de crescimento na demanda e que o crescimento do Estado também tem contribuído para o acréscimo no consumo de energia.

Com o Horário de Verão, que começa no próximo domingo (19), a previsão é que Mato Grosso do Sul tenha redução entre 4% e 5% no consumo de energia. A previsão é que o horário termine no dia 22 de fevereiro de 2015 e a expectativa é que a população aproveite melhor a luz natural.

A Enersul destaca que o consumidor não percebe redução de consumo na conta de energia por conta de hábitos que são adquiridos nesta época. Geralmente a população deixa de utilizar o chuveiro na posição inverno que gasta mais energia, mas passa a utilizar o ventilador ou o ar condicionado.

Calor Intenso

Leitores do Jornal Midiamax enviaram registros de alta temperatura no interior nesta terça-feira (14). Em Três Lagoas, os termômetros marcaram 46°C e em Maracaju 42°C. Segundo os meteorologistas, o mês de outubro tem sido um dos mais quentes do ano no Estado, ao lado de setembro.

A previsão é de que o tempo permaneça seco e quente durante toda a semana. No domingo (19), dia em que começa o horário de verão, há a possibilidade de chegada de frente fria no Estado, o que deve causar declínio na temperatura e até chuva.

A Enersul esta à disposição dos seus clientes através do 0800-722-7272 gratuitamente 24 horas por dia, pelo site e pelos postos de atendimento.

Conteúdos relacionados