Enersul declara ‘caça ao gato’ e deve vistoriar 150 mil clientes em Campo Grande

A Enersul, empresa responsável pela energia em Mato Grosso do Sul, está realizando vistorias nos relógios medidores de energia em Campo Grande. Segundo Henrique Xavier, gerente de comunicação da Enersul, um dos objetivos é combater fraudes e irregularidades. Muitos “gatos” de energia foram encontrados nas vistorias realizadas recentemente pela Enersul.  A expectativa é de que se…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Enersul, empresa responsável pela energia em Mato Grosso do Sul, está realizando vistorias nos relógios medidores de energia em Campo Grande. Segundo Henrique Xavier, gerente de comunicação da Enersul, um dos objetivos é combater fraudes e irregularidades. Muitos “gatos” de energia foram encontrados nas vistorias realizadas recentemente pela Enersul. 

A expectativa é de que sejam feitas neste ano vistorias em pelo menos 150 mil unidades consumidoras na Capital. “É uma prática tradicional, feita anualmente. Uma vistoria obrigatória, para a segurança do usuário”, explica Henrique.

O gerente de comunicação lista as possíveis situações de problema com o medidor de energia. “Pode ser desgaste mecânico, medidor danificado, problemas com peça ou causados por descarga atmosférica. Senão for um desses, é um problema provocado, propositalmente”.

Henrique pede aos usuários que fiquem atentos, preservem o medidor, não rompam o lacre e evitam fraudar a cobrança de energia. “O usuário recebe carta do Imetro avisando que a sua unidade consumidora será vistoriada, ele pode acompanhar o processo. Se houver irregularidade o Imetro fará avaliação”, revela.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados