PSG Tecnologia Aplicada Ltda teria ligações com Itel Informática

A PSG Tecnologia Aplicada, empresa a qual o diretor de finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informática) seria ligado, mantém contrato com a Prefeitura de Campo Grande, desde dezembro de 2012.

Naquele ano, ainda sob a gestão de Nelsinho Trad (PMDB), foi publicado no Diogrande o contrato n. 426, entre a Prefeitura e a empresa, que dizia respeito à contratação de ‘empresa especializada para a prestação de serviço de informática para o IMTI, referente a serviços de manutenção corretiva e preventiva, gestão de documentos, consultoria para concepção'.

Já em janeiro deste ano, foi publicado primeiro extrato aditivo ao contrato, que prorrogava por mais 12 meses.

O Estado também mantém contrato com a PSG. Em fevereiro de 2013, a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) publicou no Diário Oficial a contratação da empresa, no valor de R$ 9 milhões.

De acordo com a publicação o valor seria utilizado na prestação de serviços técnicos na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), para alocação de horas técnicas na SGI (Superintendência de Gestão de Informação do Governo de Mato Grosso do Sul).

Sem informar valores, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou extrato do III termo aditivo ao contrato n. cadastral 0015/2011-Imasul com a PSG. A publicação especificou, apenas, que seria elevado o percentual de 20% no valor do contrato e que este seria estendido pelo período de 4 meses a partir de 16 de maio de 2013.

Além de manterem contratos, a PSG Tecnologia Aplicada Ltda. teria ligações não oficiais com a Itel Informática, segundo denúncia. A Itel também tem contratos milionários com o governo do Estado e com administração municipal.

Na sexta-feira, inclusive, a empresa venceu licitação e renovou contrato com a Prefeitura, para prestar serviços de digitalização de documentos, manutenção de sistemas de informação e operacionalização de soluções do IMTI.

Com a homologação do resultado, a Itel permanecerá por mais um ano, prorrogáveis, prestando o mesmo serviço que afirma prestar desde 2009 para a prefeitura. O valor anterior era de R$ 13 milhões.