“Se alguém pode conseguir o impossível, este será você” é um trecho da carta endereçada ao ex-piloto Michael Schumacher publicada pelo atual campeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, no jornal alemão Sport Bild nesta quarta-feira. No texto, ele deseja que o compatriota se recupere o mais cedo possível e envia força para os familiares.

Vettel também mencionou o primeiro encontro que teve com o hepta-campeão, ocorrido em 1994. Ele lembra que na ocasião Schumacher entregou o troféu de vencedor de um campeonato de kart a um garoto de sete anos que não soube o que dizer.

O atual campeão de Fórmula 1 ainda falou sobre o momento em que soube do acidente de 29 de dezembro. Declarou que ficou muito emocionado ao tomar conhecimento da gravidade da situação do homem a quem sempre se referiu como um ídolo.

Schumacher continua internado no Hospital de Grenole em coma induzido e o estado de saúde é classificado como crítico. Enquanto isso, a Procuradoria francesa revelou as primeiras informações sobre as investigações do acidente.

As imagens gravadas pela câmera fixada no capacete do alemão mostraram que ele estava a cerca de oito metros da pista e numa velocidade considerada normal para um esquiador experiente. O vídeo ainda descartou a alegação de que Schumacer desviou o caminho para ajudar uma menina.

O promotor Patrick Quincy declarou que nas imagens aparece o ex-piloto se desequilibrando numa pedra e batendo com o rosto e outra. Ele afirmou que no atual estágio de investigações não é possível responder perguntas sobre responsabilidades.