Duas mulheres e criança estavam na loja durante assalto que terminou em morte de PM

Duas mulheres e uma criança de colo estavam em uma loja de material de construção civil localizada na Rua das Mansões, no Bairro Buriti, região sudoeste de Campo Grande, na ocasião em que houve o assalto. Do local foram levados o dinheiro que estava no caixa e a arma do policial militar, lotado em Jaraguari, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas mulheres e uma criança de colo estavam em uma loja de material de construção civil localizada na Rua das Mansões, no Bairro Buriti, região sudoeste de Campo Grande, na ocasião em que houve o assalto. Do local foram levados o dinheiro que estava no caixa e a arma do policial militar, lotado em Jaraguari, identificado como sendo o soldado Valdir  Antunes de Oliveira, de 30 anos. A pistola pertence à Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública).

O militar, que estava fardado, passou pelo estabelecimento e cumprimentou a sua mulher, que estava no caixa. Ele disse à companheira que iria para casa, trocar de roupa e que voltaria.

Ao sair do local, três suspeitos invadiram o comércio e anunciaram o assalto. A mulher do policial entregou todo o dinheiro do caixa, mas os criminosos continuaram na loja.

Eles mandaram que ela, a funcionária do estabelecimento e mais uma criança de colo fossem para o banheiro. Com medo do que poderia acontecer, já que a família mora próximo da loja, a mulher do militar pediu que os ladrões fossem embora dali.

Entretanto, eles responderam para a comerciante que: “sabemos que seu marido é policial, ele pode vir, que a gente ‘tá’ preparado”. Com isso, o militar chegou à loja.

Valdir, já havia trocado de roupa, ao se aproximar da porta percebeu que a mulher não estava no caixa. O militar parou de imediato, pois ficou surpreso. Sem tempo para reagir, um dos criminosos, que estava cuidando a entrada deu um tiro no abdome da vítima.

Em seguida, os três fugiram a pé do local e ao virarem a esquina na Rua Miguel Abuhassan, entraram em um veículo de cor preta. As informações sobre o modelo do automóvel ainda estão desencontradas.

Apesar de o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) serem acionados. A vítima foi socorrida por populares, mas não resistiu ao ferimento.

Além disso, equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), PM (Polícia Militar), Bope (Batalhão de Operações de Policiamento Especiais) e Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) estiveram no local. As investigações são de responsabilidade do delegado Fabio Peró, que informou que vai requisitar as imagens do circuito de segurança de outros estabelecimentos da região para localizar os suspeitos.

As viaturas e o helicóptero ainda fazem buscas na tentativa de localizarem os suspeitos de terem cometido o assalto e o assassinato.

Conteúdos relacionados