Diretoria da CDL e prefeito discutem plano de revitalização do centro
Uma das primeiras ações do prefeito Gilmar Olarte (PP) quando assumiu a administração da Capital foi se inteirar sobre o andamento do Plano de Revitalização da Área Central de Campo Grande – Programa Reviva o Centro. Desde então, representantes de todos os segmentos envolvidos na área central tem sido recebidos pelo chefe do Executivo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das primeiras ações do prefeito Gilmar Olarte (PP) quando assumiu a administração da Capital foi se inteirar sobre o andamento do Plano de Revitalização da Área Central de Campo Grande – Programa Reviva o Centro. Desde então, representantes de todos os segmentos envolvidos na área central tem sido recebidos pelo chefe do Executivo a fim de estreitar o relacionamento e discutir o projeto que irá transformar o centro de Campo Grande. Neste contexto, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande – CDLCG esteve reunida nesta quarta-feira (18) com o prefeito para alinhar suas perspectivas para com o grandioso projeto, que depende agora do parecer do Ministério do Planejamento para que possa avançar.
Em nome dos empresários lojistas do centro, o presidente da CDLCG, Ricardo Kuninari expressou a ansiedade do segmento para que o projeto possa avançar. “Estamos juntos desde o início da construção desse projeto e a expectativa é ver tudo isso se concretizar. A CDL se coloca à disposição da prefeitura para estar junto neste processo e ter participação ativa nas discussões da revitalização, já que afeta diretamente o nosso segmento”, disse Kuninari.
O prefeito garantiu aos empresários que o projeto irá avançar e que a atual gestão está empenhada neste sentido. “Foi uma das primeiras medidas que tomei quando assumi a prefeitura: reunir os envolvidos para retomar esse processo que ficou estagnado. “O programa ficou parado desde o ano passado e não podemos perder todo um processo que vem sendo construído desde 2009 junto à sociedade, que será a maior beneficiada quando tudo estiver pronto. Vamos construir esse processo em conjunto, discutindo com todas as partes envolvidas e sem mais discursos, pois o momento é de ação. E ação rápida para obtenção de recursos que garantam o início da execução das obras”, assegurou Olarte.
O Plano de Revitalização do Centro envolve mais de 90 ações estratégicas e tem a finalidade de proteger o patrimônio histórico e cultural, valorizar o espaço público e a economia da região, fomentar eventos e atividades de lazer, além de fortalecer a administração pública nas áreas de fiscalização e monitoramento da Zeic/Centro. A Orla Morena, Orla Morena 2 e Ferroviária, Praça Ary Coelho, Estação Ferroviária e revitalização do Mercado Municipal são exemplos de investimentos do Plano de Revitalização do Centro.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Trio de irmãos é acusado de drogar e estuprar mulheres por mais de 10 anos nos EUA
Eles teriam se aproveitado de conexões no mundo imobiliário de luxo para cometer crimes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.