Geral

Destinação inadequada de resíduos traz maus odores e insetos e frigorífico é autuado em R$ 5 mil

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou nesta quarta-feira (29) um frigorífico que funciona nas margens da rodovia MS 134. A empresa estava depositando de forma inadequada os resíduos relativos ao rúmen dos animais abatidos, com riscos de contaminação do solo e lençol freático. O frigorífico já havia sido notificado pela PMA anteriormente para […]

Arquivo Publicado em 30/01/2014, às 12h26

None
1453208830.jpg

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou nesta quarta-feira (29) um frigorífico que funciona nas margens da rodovia MS 134. A empresa estava depositando de forma inadequada os resíduos relativos ao rúmen dos animais abatidos, com riscos de contaminação do solo e lençol freático.

O frigorífico já havia sido notificado pela PMA anteriormente para tomar as providências relativas aos resíduos, em razão de reclamação da população vizinha, em virtude dos maus odores e proliferação de insetos, especialmente moscas.

Como não tomou providências dentro do prazo determinado, o frigorífico foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00, conforme previsão do decreto 6.514/2008. A empresa foi notificada novamente a destinar adequadamente os resíduos.

Jornal Midiamax