Em dez horas, entre o sábado (26) e o domingo (27), foram registrados quatro desaparecimentos de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. O Midiamax apurou nesta segunda-feira (28), que em pelo menos dois casos que deixaram os pais preocupados, o desaparecimento se tratou de uma ‘travessura’.

Em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, por volta das 16 horas de sábado (26), dois meninos de 8 anos estavam brincando na rua, quando não foram mais visto pela região. A mãe das crianças percebeu o desaparecimento quando os chamou para dentro de casa.

Segundo a Polícia Civil, os meninos teriam ficado brincando na rua até tarde. Com medo de serem repreendidos pela mãe, jantaram em uma igreja e acabaram passando a noite em uma construção. Eles foram localizados por volta das 10 horas do domingo (27).

Já em Brasilândia, a 399 quilômetros da Capital, foi registrado o desaparecimento de uma adolescente de 14 anos. A mãe disse à polícia que a filha ficou a até tarde vendo televisão em casa. Por volta das 2 horas da madrugada, a mãe acordou e percebeu que a menina havia desaparecido e o aparelho de TV permaneceu ligado.

Conforme a Polícia Civil, a garota foi encontrada no mesmo dia. Ela teria saído de casa para conversar com o namorado.

Na noite do sábado também foi registrado o desaparecimento de uma menina de 2 anos em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Foi relatado que a mãe e a tia da criança estariam em casa ingerindo bebidas alcoólicas e perceberam que a menina havia desaparecido.

Segundo a Polícia Civil, a menina foi encontrada, mas não foram divulgados detalhes sobre onde ela estava.