Depois de sumir horas antes da convenção, candidato do PTN desiste e ‘se entrega’ a Nelsinho

Com atraso de duas horas, o pré-candidato pelo PTN, Luiz Pedro Guimarães, apareceu na convenção do partido e discursa neste momento sobre sua desistência em concorrer ao governo do Estado. A proposta agora é aliar ao candidato pelo PMDB, Nelson Trad Filho. Nem mesmo o presidente regional do PTN, Cláudio Sertão, sabia onde Luiz Pedro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com atraso de duas horas, o pré-candidato pelo PTN, Luiz Pedro Guimarães, apareceu na convenção do partido e discursa neste momento sobre sua desistência em concorrer ao governo do Estado. A proposta agora é aliar ao candidato pelo PMDB, Nelson Trad Filho.

Nem mesmo o presidente regional do PTN, Cláudio Sertão, sabia onde Luiz Pedro estava antes da convenção. Nem mesmo quem seria o candidato à vice. Ainda segundo Sertão, o apoio também não estava definido até esta tarde (30).

O partido deve homologar 48 nomes para deputados estaduais e o do presidente para deputado federal. O evento começou às 15h, na sede do partido, na Avenida Via Parque, pouco antes da rotatória da Avenida Mato Gross.

“Nós seríamos a terceira via e vimos que seria inviável sem tempo de TV e recursos. As candidaturas de deputado sempre foram prioridades. Eu preferi recuar e apoiar outra candidatura de governo e ajudar meus companheiros”, argumentou.

Simone Tebet, candidata ao Senado pelo PMDB e Nelsinho Trad também participaram do evento. “O recuo não foi uma desistência, porque ainda há as próximas eleições”, disse Simone. Nelsinho disse que as conversas com o PTN começaram há seis meses. (Matéria alterada às 17h38 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados