Depca vai investigar saída de adolescente de casa por causa de drogas

O caso da adolescente de 14 anos que está na casa de um rapaz, que é maior de idade, na Vila Amazonas, na região norte de Campo Grande, será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Nesta segunda-feira (22), a família registrou a ocorrência de abandono do convívio familiar. “Vamos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso da adolescente de 14 anos que está na casa de um rapaz, que é maior de idade, na Vila Amazonas, na região norte de Campo Grande, será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Nesta segunda-feira (22), a família registrou a ocorrência de abandono do convívio familiar.

“Vamos ver o que de fato está acontecendo, pois está jovem não tem permissão dos pais para permanecer na casa deste rapaz, além disso, estaria havendo a denúncia de que ele é responsável por fornecer droga à garota. E a partir de hoje, que a família nos procurou, vamos começar a investigação”, ressalta o delegado da Depca, responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto.

Além disso, o delegado contou que uma das linhas de investigações da Polícia Civil é que a garota tenha saído de vez de casa, porque a partir deste hoje, ela começaria um tratamento psicológico e de acompanhamento no Conselho Tutelar.

Fugas

As outras duas vezes que a jovem saiu de casa, sendo nos dias 12 e 17, a família registrou as ocorrências na delegacia da região. Nelas, ela chegou a falar que o comportamento da jovem era de rebeldia, que ela estaria começando a fumar, beber e usar drogas, além de brigar com os pais que estavam o interpelando.

Conteúdos relacionados