Delcídio pergunta a Nelsinho sobre apoio de Marina Silva e Evander comenta

O candidato Delcídio do Amaral (PT) perguntou sobre a falta de apoio de Marina Silva ao candidato Nelson Trad Filho (PMDB) e sobre ele não ter seguido o PMDB nacional e apoiado Dilma Rousseff (PT). Nelson disse que a democracia nós dá o direito de rever as posições. “Não sou obrigado a apoiar a candidatura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Delcídio do Amaral (PT) perguntou sobre a falta de apoio de Marina Silva ao candidato Nelson Trad Filho (PMDB) e sobre ele não ter seguido o PMDB nacional e apoiado Dilma Rousseff (PT).

Nelson disse que a democracia nós dá o direito de rever as posições. “Não sou obrigado a apoiar a candidatura da Dilma, que virou as costas para a saúde, a segurança pública. Muitos dos problemas são de responsabilidade do governo federal, problemas que aconteceram no governo do PT. Escolhemos apoiar Eduardo Campos, que infelizmente morreu e de pronto procurei a Marina Silva. Falei que temos aliança formal com o PSB e ela disse que viria a Mato Grosso do Sul assim que a agenda permitisse e que colocaria o Beto Albuquerque, seu vice para gravar o nosso programa. Eu apoio quem eu acredito, sou livre apara apoiar quem eu bem entendo e por isso eu apoio a Marina”.

Evander disse que queria que o candidato fosse a Corumbá ver a situação dos bairros e das casas populares construídas. “Além disso, o candidato tem que explicar a Homex, a Cirumed, o superfaturamento de medicamentos e a não conclusão do hospital do trauma, um prefeito médico que não resolveu licitações questionadas na Justiça. São políticos que dizem o que querem e se arrumam com quem lhe convém naquele momento. A população do Estado tem que dar o troco nesses golpistas nesse cinco de outubro”.

Para Delcídio, Nelsinho não respondeu à pergunta sobre o apoio. “A Marina disse que não quer saber de apoiá-lo. A revista Exame trouxe uma lista com 45 candidatos condenados na Justiça e tem dois aqui que figuram nessa lista. Não precisa nem falar quem foi”.

 

Conteúdos relacionados