Pular para o conteúdo
Geral

Decon e Iagro apreendem 6,5 toneladas de produtos impróprios para consumo em MS

Uma ação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apreendeu 6,5 toneladas de produtos impróprios para consumo na região das cidades de Aquidauana, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. De acordo […]
Arquivo -

Uma ação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apreendeu 6,5 toneladas de produtos impróprios para consumo na região das cidades de , e Dois Irmãos do Buriti.

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão foi realizada na última semana de junho e divulgada nesta sexta-feira (11). O objetivo da operação  é combater a concorrência desleal, os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos.

Foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidos produtos deorigem animal clandestinos. Em Nioaque, Dois Irmãos do Buriti e no distrito de Piraputanga, as apreensões ocorreram em açougues e supermercados, onde foram apreendidos maioria dos casos, carnes bovinas, suínas, charque e linguiça caseira, sendo todas as mercadorias oriundas de abate clandestino, sem qualquer tipo de inspeção sanitária.

Já em Aquidauana, as apreensões aconteceram em supermercados, açougues e também em apiários da cidade, onde, além de carnes bovinas, suínas, charque e linguiça caseira clandestina, foram apreendidas duas toneladas de mel sem registro de inspeção.

Ainda conforme a Polícia Civil, as ações também tiveram a finalidade de orientar as pessoas que trafegavam nas rodovias e os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados.

A prática de transporte, manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios sem o cumprimento das normas sanitárias é também é um caso de concorrência desleal, trazendo prejuízos aos fornecedores sérios que se preocupam com o produto que será fornecido aos seus clientes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo