Da tela de cinema à festa eletrônica: Inter reabre Beira-Rio para emocionar

Chegou o dia de matar as saudades do Beira-Rio lotado. De ver a torcida voltar em massa para a casa e de observar cada detalhe do espetáculo que marca a reinauguração oficial do estádio, depois de receber dois jogos-testes. Neste sábado, a partir das 20h, os colorados, segundo a promessa da organização de “Os Protagonistas”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chegou o dia de matar as saudades do Beira-Rio lotado. De ver a torcida voltar em massa para a casa e de observar cada detalhe do espetáculo que marca a reinauguração oficial do estádio, depois de receber dois jogos-testes.

Neste sábado, a partir das 20h, os colorados, segundo a promessa da organização de “Os Protagonistas”, vão se emocionar. Serão envolvidos pela festa que reconta, por décadas, a história do clube. Ao todo, o roteiro tem seis atos: prólogo, anos 1970, 1980, 1990, 2000 e epílogo. A celebração ainda continuará no domingo, com amistoso com o Peñarol às 16h.

Desde o anúncio sobre os detalhes das comemorações, passaram-se seis meses. Foram dias que envolveram gravações de depoimentos, ensaios, construção de cenário, figurino e reuniões. O resultado de toda a preparação é a transformação do estádio em tela de cinema. Uma festa com muitos efeitos visuais e sonoros que durará cerca de três horas, a contar o show de encerramento do DJ Fatboy Slim. Mas a espera é maior. O estádio estava completamente fechado para obras desde o fim de 2012 e, a partir de sábado, reabrirá para seu público máximo de 50 mil almas.

– Vamos mudar a vida de muita gente. Porque contamos uma história da nossa vida, então vamos repensar tudo que já fizemos e pensar no que a gente quer fazer daqui para frente. Montamos uma estrutura que faz o Beira-Rio virar uma tela de cinema gigantesca – aponta o diretor artístico Edson Erdmann, numa empolgação de final de campeonato.

Conteúdos relacionados