Cuba abandona planos de criar perfumes para Che Guevara e Chávez
Cuba desistiu dos planos de desenvolver fragrâncias em honra ao seu herói revolucionário Ernesto “Che” Guevara e ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dizendo que o projeto era desrespeitoso aos dois “sagrados” símbolos revolucionários. O comitê-executivo do Conselho de Ministros, um dos principais órgãos do governo comunista, disse em comunicado neste sábado que os respon…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cuba desistiu dos planos de desenvolver fragrâncias em honra ao seu herói revolucionário Ernesto “Che” Guevara e ao ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dizendo que o projeto era desrespeitoso aos dois “sagrados” símbolos revolucionários.
O comitê-executivo do Conselho de Ministros, um dos principais órgãos do governo comunista, disse em comunicado neste sábado que os responsáveis por promover as fragrâncias seria disciplinados por seu “grave erro”.
“Estes tipos de iniciativas nunca serão aceitos por nosso povo nem pelo governo revolucionário. Os símbolos – de ontem, hoje e sempre – são sagrados”, disse o comunicado.
A empresa estatal química e farmacêutica Labiofam anunciou os planos de desenvolver as fragrâncias “Ernesto” e “Hugo” esta semana.
A Labiofam pesquisou mais de 100 pessoas na reunião, testando as fragrâncias que ainda estavam em desenvolvimento, disse o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Labiofam, Mario Valdes, na quinta-feira. Eles planejavam um lançamento comercial no primeiro trimestre do próximo ano, disse ele.
O comunicado do governo não disse se Vales era um dos que seriam disciplinados. Ele não atendeu a ligações neste sábado.
As famílias de Guevara e Chávez nunca aprovaram o uso do nome de seus parentes para as fragrâncias, que nunca foram registradas ou produzidas comercialmente, disse o documento.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.