Pular para o conteúdo
Geral

Corumbaense dá início à preparação para a Série B

Na tarde de quinta-feira (17) a diretoria do Corumbaense Futebol Clube apresentou os jogadores que terão a missão de tirar o time da segunda divisão do Campeonato Estadual. A maioria do elenco tem grande bagagem e pretende usá-la para vencer o campeonato, que começa em setembro. E entre os mais experientes, estão também os pratas […]
Arquivo -

Na tarde de quinta-feira (17) a diretoria do Corumbaense Futebol Clube apresentou os jogadores que terão a missão de tirar o time da segunda divisão do Campeonato Estadual. A maioria do elenco tem grande bagagem e pretende usá-la para vencer o campeonato, que começa em setembro. E entre os mais experientes, estão também os pratas da casa, que com entusiasmo pretendem ajudar o time.

Para o presidente do clube, o time vem para fazer uma ótima campanha e surpreender os torcedores. “A base desse time é do elenco que foi campeão Estadual esse ano pelo Cene. Houve uma mescla de jogadores de várias equipes do Estado e, evidentemente que completamos com jogadores pratas da casa. Lembrando que esse primeiro trabalho é só o começo e não vai parar com o encerramento do Campeonato. O clube vai manter um trabalho de formação de atletas da cidade para que no próximo ano já se tenha mais atletas para competir”, disse ao Diário Corumbaense Luiz Bosco Delgado.

O Carijó conta também com um velho conhecido da torcida: o técnico Cláudio Roberto, que passou pelo time em 2012 e levou o clube ao vice-campeonato da Série B. “Estou muito feliz com esse retorno. Sempre fui bem tratado e bem recebido pela população corumbaense e, com isso, venho com a maior motivação do mundo para novamente conseguir levar o Carijó para a Série A”, afirmou.

“Nós sabemos que a preparação é o fundamental para atingirmos os objetivos, então se vamos ter boas condições e tempo para trabalhar, eu não tenho dúvida que a expectativa é a melhor possível para que no final alcancemos o objetivo”, continuou o treinador, destacando os quase dois meses que terá para preparar o elenco. No campo, o trabalho começa já na próxima segunda-feira, dia 21. O clube tem uma torcida muito exigente, o que para o técnico é de suma importância para um bom trabalho. “É a pressão que a gente gosta, a pressão por vitória é muito boa. Se a gente conseguir canalizar essa pressão do jeito certo, com certeza todos nós vamos conseguir cumprir nosso papel e nossa missão aqui no Corumbaense”, finalizou.

A mistura de jogadores experientes com jovens promessas da região é uma das principais apostas do clube. “O objetivo de todos não só é poder fazer um bom campeonato, mas colocar o Corumbaense no lugar que ele merece. Eu já conhecia a maioria dos jogadores que estão aqui e como sou da casa vou procurar receber todos muito bem, para fazerem o trabalho deles, já que são todos profissionais excelentes. Vamos mesclar o povo da cidade com os jogadores de fora para poder levar o clube para a Série A novamente”, falou Claudio Antônio Nascimento Junior, mais conhecido como Bill.

“Estou vindo do Cene e a expectativa de vir para este clube é poder ajudar a conquistar títulos, levar novamente o Corumbaense para a primeira divisão e depois já na primeira divisão poder conquistar títulos como fiz lá atrás. É um time novo e a ‘rapaziada’ ainda está se entrosando. Espero que durante o campeonato a gente possa fazer um bom entrosamento”, comentou Genivaldo de Oliveira, que joga como volante.

Os jogadores permanecem hospedados em um hotel da região até que a reforma do alojamento, no estádio Arthur Marinho, fique pronta. O estádio, aliás, é um dos poucos do Estado que possui todos os laudos e cumpre todas as exigências para receber a competição. O time estreia no Campeonato Estadual no dia 21 de setembro em casa. O Carijó está no grupo B junto com o Operário, Portuguesa, Moreninhas e , todos representantes da Capital do Estado.

O prefeito Paulo Duarte, que participou da apresentação dos jogadores à imprensa, definiu a atual fase do Carijó como um “resgate” do clube. “O Corumbaense está com uma nova formação que vem para resgatar a credibilidade do time, fazendo um trabalho que será mostrado não só dentro de campo como fora também. O trabalho será feito junto às categorias de base para que tenha sequência e planejamento. O principal objetivo é resgatar o clube que tem uma tradição de 100 anos”, afirmou. Além da Prefeitura de , a equipe tem como patrocinadores a Andorinha, Liga de Esportes (LEC), Unipav e Ícone Esportes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

inss

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

taylor

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Últimas Notícias

Cotidiano

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Casal planejava visitar alguns países da América Latina

Cotidiano

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Garoto perdeu o pai na pandemia, mas manteve vivo os traços da fé

Transparência

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Obra de acesso ao Assentamento Bagagem receberá recursos de convênio assinado em 2023 com a Itaipu Binacional

Cotidiano

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Pesquisa do IBGE mostra que em 12 anos, a participação da mulher no mercado de trabalho de MS cresceu 44%