Pular para o conteúdo
Geral

Corumbá fica sem sinal de internet e celular durante toda a manhã

Corumbá ficou sem internet e sem serviços de telefonia móvel por toda a manhã desta terça-feira (28). A interrupção do serviço – iniciada às 08 horas – teria sido causada pelo rompimento de fibra ótica em um cabo compartilhado que atende as operadoras Oi e Vivo, no trecho entre Corumbá e Campo Grande. O problema […]
Arquivo -

ficou sem internet e sem serviços de telefonia móvel por toda a manhã desta terça-feira (28). A interrupção do serviço – iniciada às 08 horas – teria sido causada pelo rompimento de fibra ótica em um cabo compartilhado que atende as operadoras Oi e Vivo, no trecho entre Corumbá e .

O problema afetou todas as operadoras de telefonia celular que atuam no município. Os telefones móveis, em alguns momentos, registravam o sinal de operadoras bolivianas.

No Centro da cidade a manhã foi considerada caótica, com a execução de muitos serviços prejudicada. Uma loja de eletrodomésticos não conseguiu realizar vendas desde o início do expediente.

“Abrimos às 08 horas da manhã e já constatamos a falta de internet. Não realizamos nenhuma venda e nenhum pagamento. Nosso sistema de vendas depende da internet e nosso sistema de recebimento de pagamentos também. Isso significa que nossa manhã foi negativa, perdemos vendas. Os clientes que vieram até a loja orientamos para que voltassem mais tarde. Não recebemos nenhum posicionamento sobre o horário do retorno do sinal da internet”, explicou o gerente Maurício Duarte.

A revendedora de chips de celular Pâmela Munhoz também foi prejudicada no cotidiano comercial. Ela ficou em dúvidas se continuava a vender os chips ou se interrompia o serviço. “Não recebemos nenhum posicionamento da empresa em relação à venda dos chips. Porém, o que rege é que não podemos vender nenhum chip sem o cadastramento. Isso significa que vamos ter que interromper a manhã de serviço. Há clientes querendo comprar os chips, mas como é regra da empresa, não podemos vender sem o cadastro”, frisou.

João Bosco de Arruda optou por esperar o retorno do sinal das operadoras para compra dos chips. “Estou sem nenhum número de telefone e preciso urgentemente deles, então optei por esperar”, disse.

Na rede bancária o sinal da internet não sumiu totalmente, mas ficou excessivamente lento. “Em um banco apenas dois caixas eletrônicos funcionavam, estava muito lento o sistema, mas consegui realizar o saque normalmente. Como só havia dois caixas tive que esperar na fila por cerca de 10 minutos”, contou Helena Miguéis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)