Corpo do humorista Fausto Fanti é velado no Cemitério do Araçá
O corpo do humorista Fausto Fanti, encontrado morto na última quarta-feira (30), começou a ser velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, às 10 horas desta quinta. O velório terminará às 16 horas e de lá, o corpo segue para a cidade de Petrópolis, onde ocorrerá o enterro. O apresentador João Gordo e o […]
Arquivo –
O corpo do humorista Fausto Fanti, encontrado morto na última quarta-feira (30), começou a ser velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, às 10 horas desta quinta. O velório terminará às 16 horas e de lá, o corpo segue para a cidade de Petrópolis, onde ocorrerá o enterro.
O apresentador João Gordo e o humorista Adriano Pereira da Silva, o Joselito, foram os primeiros a chegar ao cemitério localizado na zona oeste de São Paulo. Felipe Torres, que interpretava o Boça no programa “Hermes e Renato”, informou que o velório é aberto aos fãs. “Os fãs que quiserem comparecer têm liberdade de prestigiar a família, não posso inibir ninguém de querer se despedir de um pessoa que fez os outros rirem por tantos anos”, disse.
Fausto Fanti, de 35 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O humorista interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.
Ainda de acordo com a polícia, foi o amigo de infância Adriano Pereira da Silva – que interpretava o Joselito – quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao boxe do banheiro, na tarde desta quarta-feira (30). Fausto estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de 8 anos.
O corpo do humorista foi retirado do apartamento às 21h40 e seguiu para o IML. Por volta das 23 horas, Adriano, Marco Antônio Alves (Hermes) e Felipe Torres (Boça), os outros integrantes do grupo, deixaram o apartamento de Fausto e seguiram para a casa de Adriano, que mora em frente. Muito abalados, eles evitaram conversar com a imprensa. “Gente, desculpa, mas não temos condições de falar agora”, disse o intérprete de Joselito à reportagem.
“Hermes e Renato” se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion.
Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox, onde exibiu vinhetas humorísticas durante a Copa do Mundo e se preparava para lançar um novo programa, no FX Brasil, em março de 2015.
Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.
A atriz Tatá Werneck, Mion entre outros artistas lamentaram a morte do humorista no Twitter. “Nossa…o Fausto. Um gênio…que tristeza…Hermes e Renato é um mito”, escreveu Tatá.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.