Coren-MS deve abrir processo ético contra enfermeira que ironizou pacientes de posto
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) deve abrir um processo ético para apurar a conduta da enfermeira Alice Rachid, que divulgou fotos de pacientes e fez brincadeiras sobre eles no Facebook. Segundo o Conselho explicou nesta quarta-feira (23), como a denúncia sobre a enfermeira foi feita via imprensa e não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) deve abrir um processo ético para apurar a conduta da enfermeira Alice Rachid, que divulgou fotos de pacientes e fez brincadeiras sobre eles no Facebook.
Segundo o Conselho explicou nesta quarta-feira (23), como a denúncia sobre a enfermeira foi feita via imprensa e não diretamente ao órgão, é aberto um processo de averiguação da notícia e os conselheiros fazem a admissibilidade da denúncia.
O órgão já adiantou, porém, que deve instaurar um processo ético disciplinar para avaliar a conduta da enfermeira. Uma comissão é nomeada e tem 60 dias para apurar os fatos, ouvir a enfermeira e anunciar as medidas cabíveis.
O comportamento da servidora pública municipal Alice Rachid revoltou usuários das redes sociais. Ela como enfermeira no CRS Dr Ênio Cunha (Centro de Referência de Saúde), do bairro Guanandi, em Campo Grande, e postou fotos ironizando pacientes com doença mental.
Pelo WhatsApp (67) 92074330, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um dos pacientes atendidos no local, que teria presenciado uma das ‘sessões de fotografia’, identificou o perfil dela no Facebook e denunciou os posts da enfermeira.
Segundo ele, até mesmo outros servidores reprovam a atitude, mas não denunciam porque ela tem cargo de chefia.
As imagens foram feitas dentro da unidade de saúde da rede municipal, e mostram pacientes em poses aparentemente provocadas, que foram utilizadas para ilustrar mensagens vexatórias. “ALZANA olha como se esposo esta…parece um MACACO (SIC)”, escreveu em uma das fotos, que ficam expostas publicamente no perfil dela no Facebook.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.