Geral

Coordenadora da pastoral da criança pergunta sobre Uneis a Sidney Melo

A coordenadora da pastoral da criança Marlene Domingues pergunto ao candidato sorteado Sidney Melo (PSOL) sobre as condições das Uneis em Mato Grosso do Sul e o que mudaria durante a sua gestão durante o debate da Arquidiocese de Campo Grande nesta quinta-feira (18). “A questão do menor infrator é uma questão social e sobrevivência. […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 00h26

None
246741328.jpg

A coordenadora da pastoral da criança Marlene Domingues pergunto ao candidato sorteado Sidney Melo (PSOL) sobre as condições das Uneis em Mato Grosso do Sul e o que mudaria durante a sua gestão durante o debate da Arquidiocese de Campo Grande nesta quinta-feira (18).


“A questão do menor infrator é uma questão social e sobrevivência. Ele não tem acesso à educação, moradia e perspectivas de crescimento. Vamos fazer com que a assistência social possa antever o problema e questão das Uneis no Estado. Não é novidade que as unidades sejam fábricas de monstruosidades pelas condições perversas”.


Para o candidato, é preciso promover material humano, pedagógico e de assistência para fornecer educação, saúde e assistência social. “A intervenção junto aos menores tem que ser muito mais que ressocialização, tem que dar oportunidade e qualidade de vida e crescimento”.

Jornal Midiamax