Em Campo Grande, horários de funcionamento de alguns serviços e órgãos municipais, além de bancos tem horários diferenciados por conta do feriado de carnaval. Confira abaixo o que abre e o que fecha:

A prefeitura e o governo decretaram ponto facultativo, portanto as repartições públicas ficarão fechadas até quarta-feira (5) ao meio-dia. Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente.

As agências bancárias também retomam o expediente normal somente na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.

Os supermercados abrirão normalmente e não há decisão de horário diferenciado durante o feriado de carnaval.

A Feira Central e o Mercadão Municipal funcionam normalmente.

Casas Lotéricas retornam ao funcionamento no dia 5. As agências dos Correios voltam ao expediente normal após o meio-dia da quarta-feira.

O Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e outros órgãos, como Ministério Público, voltam o atendimento na quinta-feira (6).

As lojas do centro de Campo Grande aguardam decisão de cada proprietário se abrem ou não amanhã. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, é um hábito fechar na terça-feira de carnaval e reabrir somente à tarde da Quarta-Feira de Cinzas.

Já os três shoppings da Capital abrirão normalmente no feriadão.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) ficam fechadas, mas as Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e postos de saúde 24 horas estarão funcionando normalmente para atender a população.