Pular para o conteúdo
Geral

Comissão Europeia repassa mais 2 milhões de euros contra a epidemia de ebola

A Comissão Europeia decidiu hoje doar mais 2 milhões de euros para a luta contra a epidemia do ebola e prestar cuidados médicos às comunidades atingidas por este vírus mortal na África Ocidental. Esta nova contribuição eleva a ajuda total da comissão para 3,9 milhões de euros. Os fundos concedidos vão para a OMS (Organização […]
Arquivo -

A Comissão Europeia decidiu hoje doar mais 2 milhões de euros para a luta contra a epidemia do ebola e prestar cuidados médicos às comunidades atingidas por este vírus mortal na África Ocidental. Esta nova contribuição eleva a ajuda total da comissão para 3,9 milhões de euros.

Os fundos concedidos vão para a OMS (Organização Mundial da Saúde), que fornece equipamentos, além de coordenar a vigilância epidemiológica, e para as organizações não governamentais MSF (Médicos sem Fronteiras), Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.

“O nível de contaminação no terreno é extremamente preocupante e devemos intensificar a nossa ação antes que aumente o número de mortos”, declarou a comissária para Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, em uma homenagem aos membros das equipes sanitárias que lutam contra a epidemia “pondo em risco a própria vida”.

A União Europeia enviou peritos ao terreno “mas precisa de um forte apoio da comunidade internacional para ajudar a África Ocidental a responder esta ameaça”, sublinhou.

A epidemia de ebola na África Ocidental está fora de controle e pode atingir outros países, advertiu o diretor de Operações da MSF, Bart Janssens, em entrevista ao jornal Libre Belgique.

A epidemia, que começou no início do ano, foi detectada primeiro na Guiné, antes de se estender à Libéria e posteriormente a Serra Leoa, dois países vizinhos que, em 23 de julho, totalizavam 1.201 casos e 672 mortes, de acordo com o último balanço da OMS.

O vírus do ebola transmite-se por contato direto com o sangue, líquidos biológicos ou tecidos de pessoas ou animais infectados.

A febre manifesta-se por meio de hemorragias, vômitos e diarreias. A taxa de mortalidade varia entre 25% e 90% e ainda não há vacina contra a doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)