Combates em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, deixam 7 mortos
Ao menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após os combates registrados na sexta-feira (9), entre o Exército ucraniano e separatistas pró-russos, na cidade de Mariupol, no sudeste da Ucrânia, informaram neste sábado (10) as autoridades locais às agências de notícias. Anteriormente, o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, tinha falado de aproximadamente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após os combates registrados na sexta-feira (9), entre o Exército ucraniano e separatistas pró-russos, na cidade de Mariupol, no sudeste da Ucrânia, informaram neste sábado (10) as autoridades locais às agências de notícias.
Anteriormente, o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, tinha falado de aproximadamente 20 mortos entre os insurgentes pró-russos como resultado dos enfrentamentos em Mariupol, de acordo com a Agência Efe.
No entanto, segundo os últimos dados da Administração de Donetsk, região onde está localizada Mariupol, que cita os serviços médicos locais, os mortos nos combates são sete.
Segundo a Reuters, os rebeldes pró-Rússia planejam realizar um referendo neste domingo (11), no leste ucraniano. Além disso, a Guarda Nacional da Ucrânia informou que um militar morreu e outros 4 foram feridos nesses confrontos.
“A situação em Mariupol continua tensa. As forças da Guarda Nacional foram retiradas do epicentro (dos fatos)”, de acordo com um comunicado divulgado por agências locais.
Segundo a versão oficial, os combates começaram quando mais de 50 milicianos atacaram a sede da polícia de Mariupol, uma ação na qual também morreu um membro das forças governamentais, que utilizaram armamento pesado e blindados contra os insurgentes.
De acordo com a versão dos pró-russos, foram as forças governamentais que invadiram a sede policial, onde um grupo de agentes, que se recusam a acatar as ordens provenientes de Kiev, haviam se entrincheirado.
Mais de mil pessoas se dirigiram ao edifício para impedir a detenção dos policiais insubordinados, mas as forças leais a Kiev, que contam com o apoio de blindados, os receberam com disparos de advertência, segundo a Efe.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.