Pular para o conteúdo
Geral

Com aumento das vendas no Dia dos Pais, comerciantes esperam salvar o mês da Copa

Com a chegada do Dia dos Pais 2014, grande parte dos lojistas da Capital espera  aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo grande (CDL), essa expectativa boa, se comparada ao mês da Copa (junho), será maior, cerca de 30%. A CDL […]
Arquivo -

Com a chegada do Dia dos Pais 2014, grande parte dos lojistas da Capital espera  aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Câmara dos Dirigentes Lojistas de (CDL), essa expectativa boa, se comparada ao mês da Copa (junho), será maior, cerca de 30%. A CDL espera que essa data comemorativa vai salvar o mês de junho, considerado quase perdido pela instituição.

Segundo o presidente da CDL, Ricardo Kuminari, o Dia dos Pais vem registrando gradativamente uma melhora nas vendas. Ele afirma que em 2013, as vendas cresceram 10% em relação a 2012. Já em 2014, embora a medição das vendas de janeiro até junho estar estagnada em relação a 2013, a expectativa específica para o Dia dos Pais continua boa. “Esse ano (2014) não está sendo muito bom para o comércio, mas isso não afetou nosso preparo para o Dia dos Pais. Muitos lojistas já investiram e compraram seus estoques pensando em salvar o mês da Copa”, comenta Kuminari.

Contudo, o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Polidoro, acha que o Dia dos Pais não vai salvar o prejuízo do primeiro semestre. Segundo ele, houve uma queda de 30% nas vendas em relação a 2013. “O mês da Copa contribuiu para derrubar as vendas do primeiro semestre. Tivemos 3 semanas perdidas”, comenta João.

Já para a gerente de uma loja especializada em roupas masculinas, Ana Claudia, o aumento das vendas será de quase 70% em relação ao mês de junho. Ela espera suprir tudo que não vendeu no mês anterior. “Nos dias que havia jogo do nós vendíamos um calça ou uma camisa apenas. Não pagava nem mesmo a luz elétrica”, lembra ela. A gerente conta que o pedido das mercadorias para o Dia dos Pais deve chegar na próxima semana.

Por outro lado, uma comerciante do ramo de relógios, Rosimeri Nakasse, afirma que o crescimento esperado não é tão otimista. Para ela, não deve passar de 4%. “Em 2013, foi bom para nós. As vendas cresceram cerca de 10% em relação a 2012. Porém, esse ano não há grandes expectativas”, alerta.

O cabeleireiro, Douglas Ribeiro, afirma que ainda não comprou o presente de seu pai, mas pretende comprar um relógio. Ele conta que todo ano presenteia seu pai. Em 2013 ele deu roupas. Ainda segundo Douglas, muito além do presente, a data sempre lembra um churrasco com a família.

Já o militar aposentado, Luiz Martins, de 62 anos, pai de 3 filhos, afirma que já está acostumado em ganhar presentes no Dia dos Pais. “Todo ano meus filhos me dão presente. Se eles ainda não compraram esse ano, vão comprar”. Martins diz que sua preferência é por perfumes, roupas e calçados, pois ele usa muito esses itens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
título eleitor eleitores

Atenção, eleitor de MS: prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19

Não esqueça o casaco: temperatura despenca 11ºC em menos de 24 horas em Campo Grande

feira bolivia praça culturais

Feiras culturais são opção de lazer gratuito para Dia das Mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Ação de adoção pet é cancelada devido às condições meteorológicas em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Putin sugeriu retomar as negociações diretas com a Ucrânia na próxima quinta-feira

Cotidiano

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Algumas infrações são graves e resultam em mais de 7 pontos na CNH

Especial

Como a publicidade ajuda a moldar o papel da ‘mãe’ na sociedade?

Campanhas tentam inovar ao representar a figura materna, mas ainda sofrem com mercado tradicionalista

Polícia

3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

João Ferreira atirou e matou Alisson Willian da Silva no dia 16 de abril de 2023