Chris Brown é condenado a um ano de prisão em Los Angeles

O problemático cantor americano Chris Brown foi condenado a um ano de prisão em Los Angeles, nesta sexta-feira, por ter violado a liberdade condicional à qual foi submetido após agredir a ex-namorada Rihana em 2009. Brown, que já acumulou oito meses de detenção por diferentes motivos, deverá cumprir os quatro meses restantes na prisão do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O problemático cantor americano Chris Brown foi condenado a um ano de prisão em Los Angeles, nesta sexta-feira, por ter violado a liberdade condicional à qual foi submetido após agredir a ex-namorada Rihana em 2009.

Brown, que já acumulou oito meses de detenção por diferentes motivos, deverá cumprir os quatro meses restantes na prisão do condado de Los Angeles. Ele está detido nesse local desde meados de março, depois de sua expulsão de uma clínica de desintoxicação.

O rapper admitiu ter violado os termos da condicional, vinculados a um incidente violento há cinco anos, com a então namorada, a cantora Rihanna.

Brown esteve em liberdade condicional desde que admitiu a agressão a Rihanna, na véspera da entrega dos prêmios Grammy, em fevereiro de 2009. Além disso, foi condenado a 180 dias de prestação de serviços comunitários e a cinco anos de liberdade condicional.

Nesta sexta-feira, um juiz de Los Angeles determinou ao cantor 1.000 horas extras de serviço comunitário.

Chris Brown, de 24 anos, também foi processado em um outro caso e condenado a cumprir seis meses de prisão e a pagar uma multa de US$ 1 mil. Ele e seu segurança foram acusados de agressão a um fã, que pediu para tirar uma foto com o cantor, em 27 de outubro passado. O episódio violento aconteceu em um hotel em Washington. Uma nova audiência foi marcada para 25 de junho, na capital americana.

O músico, que também é dançarino e ator, ganhou um prêmio Grammy de melhor álbum R&B em 2012.