Geral

Chile evita treino na Arena Corinthians e reclama de gramado

É protocolo da Copa do Mundo que as seleções façam um treino de reconhecimento no estádio em que vão jogar suas partidas um dia depois. Foi o caso da Holanda, que trabalhou no campo da Arena Corinthians neste domingo (22). O Chile, entretanto, optou por não levar seus jogadores e treinou somente na Academia de […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 19h25

None


O motivo desta ausência é, segundo o técnico Jorge Sampaoli, a qualidade do gramado da Arena Corinthians, estádio que recebeu a abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, e também o duelo entre Uruguai e Inglaterra.

“Normalmente não treinamos nos estádios onde vamos disputar jogo, preferimos ficar mais perto de onde estamos e preservar o gramado. Está bastante degradado hoje, não deveria ser permitido usar gramado antes da partida. Temos uma partida fundamental amanhã e o gramado não está do jeito que uma partida desta importância merece”, disse o treinador do Chile.

Esta não é a primeira reclamação contra um gramado da Copa do Mundo. O campo mais criticado havia sido o da Arena da Amazônia antes da partida entre Inglaterra e Itália, já que o local demonstrava falhas e buracos. A imprensa inglesa chegou a dizer que o gramado era “seco e nu”.



Jornal Midiamax