Chamado de ‘pinguim’ por Delcídio, candidato ao Senado rebate via Facebook

O candidato do PSD ao Senado, Antonio João, levou para o Facebook, nesta terça-feira (23), o descontentamento por ter sido chamado de ‘pinguim’ pelo candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. A afirmação do petista foi durante o debate promovido, na segunda-feira (22), pelo Jornal Midiamax. A afirmação de Delcídio foi durante uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PSD ao Senado, Antonio João, levou para o Facebook, nesta terça-feira (23), o descontentamento por ter sido chamado de ‘pinguim’ pelo candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. A afirmação do petista foi durante o debate promovido, na segunda-feira (22), pelo Jornal Midiamax.

A afirmação de Delcídio foi durante uma resposta, no terceiro bloco, ao candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, sobre investigação da Polícia Federal. O petista não citou diretamente Antonio João, mas falou sobre um “candidato pinguim” dono de um jornal – o empresário é um dos proprietários do jornal Correio do Estado.

“Os pinguins são realmente pequenos, na estatura. Mas o senador demonstrou o seu ódio pelos que não são tão grandes como ele. Eu sou pequeno. Um metro e 63 centímetros. Ele é grande na estatura e nas denúncias de corrupção e de envolvimento com empreiteiras corruptas. Nisso, ele realmente é gigante. Eu prefiro ser pinguim…”, publicou o candidato do PSD, na manhã desta terça-feira.

Delcídio e Antonio João nem sempre cultivaram inimizades. O empresário já foi suplente do senador tendo, inclusive, assumido o cargo por um período de três meses, enquanto o titular estava em campanha.

Conteúdos relacionados