Camila Nantes, a Miss Mundo Brasil Continentes Unidos, representou o Brasil no concurso Miss Continentes Unidos, realizado no Equador, nos primeiros dias de setembro. O concurso é o terceiro mais importante do planeta, atrás respectivamente do Miss Universo e do Miss Mundo.

Foram 15 dias de participação, e a sul-mato-grossense foi indicada a sétima mulher mais bonita entre os continentes. Segundo sua assessoria, ela poderia chegar bem mais longe, mas um acidente durante o concurso a deixou machucada o que impediu algumas tarefas. “Os especialistas afirmam que Camila poderia ter ido mais longe, mais um acidente em uma das tarefas do concurso a impediu de realizar algumas provas importantes. No entanto, mesmo contundida, a foi finalista, e realizou com orgulho o desfile na noite de gala, onde estava arrasadora”, conta Germano Ramos, assessor de Camila.

Preparação dos detalhes

A consultora de estilo e imagem, Adriana Estivalet conta que a beleza de Camila Nantes foi ressaltada em detalhes criados especialmente para ela. Tons para o cabelo e foram estudados durante 6 meses para o concurso, por ela e pela equipe de Marcia Tavares, do Urbanos Cabelereiros.

O guarda roupa foi escolhido levando em conta o tipo de concurso, o país sede, a cultura de moda dos latinos equatoriano. O sorriso ficou a cargo da dra. Irma Foscaches Medina, e o corpo pela academia Via Olímpica.

A preparação do discurso e da entrevista pelo júri foram treinados no idioma local (espanhol) por Tânia Varela, especialista do Círculo de Línguas. A comunicação com a mídia no Brasil e no Equador ficou a cargo de Germano Ramos, da Escultoria Mídia e Eventos.

A coordenação geral por Wagner Takamori, com Direção Nacional de Henrique Fontes, do Miss Mundo Brasil.

Agradecimentos

Após cumprir agenda em São Paulo, Camila Nantes agradeceu ao apoio dos órgãos governamentais sul-mato-grossenses, os quais garantiram a participação da Miss Brasil, que levou a tradição e a cultura de e do para o júri e mais de 30 participantes de todo o mundo.