Campo Grande recebe quatro ambulâncias do SAMU

Campo Grande irá receber nesta sexta-feira (30) quatro novas ambulâncias. Mesmo sem previsão de repasse este ano para a Capital, logo nas primeiras semanas de sua gestão o prefeito montou uma comitiva junto com o coordenador do SAMU, Eduardo Cury, com a finalidade de intervir junto ao Ministério da Saúde para que fosse tomada a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande irá receber nesta sexta-feira (30) quatro novas ambulâncias. Mesmo sem previsão de repasse este ano para a Capital, logo nas primeiras semanas de sua gestão o prefeito montou uma comitiva junto com o coordenador do SAMU, Eduardo Cury, com a finalidade de intervir junto ao Ministério da Saúde para que fosse tomada a providência. Foram investidos R$ 491 mil na aquisição dos veículos. A entrega será às 10h30, no estacionamento do Paço Municipal.

Quando assumiu a administração municipal, o prefeito encontrou o SAMU com o trabalho prejudicado porque sete das 15 viaturas estão paradas para manutenção. “O assunto é sério e não haveria tempo de esperar uma previsão. Agimos imediatamente e lá em Brasília, por meio de documentos com fotos e inclusive reportagens em jornais, apresentamos pessoalmente para a equipe do Ministério da Saúde como o serviço era tratado pela gestão anterior.

Quinze veículos poderiam estar em pleno funcionamento, garantindo a vida da população, se tivessem recebido manutenção e os reparos necessários frenquentemente. Precisamos recompor a frota, com urgência, e sabemos que o número ainda é pequeno, contudo, no prazo de até 90 dias o Ministério da Saúde garantiu que irá enviar mais quatro ambulâncias para Campo Grande”, ressaltou o prefeito.

Das quatro ambulâncias, uma unidade fará o atendimento de Suporte Avançado de Vida (UTI móvel) e três serão de Suporte Básico de Vida. Atualmente, a frota do SAMU é formada por cinco viaturas de suporte básico e três viaturas de suporte avançado de vida em Campo Grande; uma unidade de suporte básico para atender o Distrito de Anhandui e outras cinco unidades de suporte básico de vida atendendo os municípios de Camapuã, São Gabriel do Oeste.

Conteúdos relacionados