Brasil e Equador empatam por 1 a 1 na Copa Davis

Brasil e Equador empatavam por 1 a 1 nesta sexta-feira, após a rodada de simples da final do Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis de Tênis, disputada na cidade de Guayaquil. No primeiro jogo, Rogerinho se impôs na quadra de saibro sobre Julio Campozano, por 6-4, 2-6, 6-4 e 6-4. Na outra partida, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasil e Equador empatavam por 1 a 1 nesta sexta-feira, após a rodada de simples da final do Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis de Tênis, disputada na cidade de Guayaquil.

No primeiro jogo, Rogerinho se impôs na quadra de saibro sobre Julio Campozano, por 6-4, 2-6, 6-4 e 6-4. Na outra partida, Emilio Gómez empatou a série depois da saída, por lesão, de Guilherme Clezar, quando disputava o terceiro set.

Gómez, 252º no ranking mundial, caiu no primeiro set 7-6 (3), recuperou-se no segundo (6-4) e venceu, após o abandono de Guilherme Clezar. Aparentemente, o tenista brasileiro sentiu a virilha.

“Má sorte para ele, sei o muito que significa disputar a Copa Davis e não é fácil passar por isto”, disse Gómez sobre Guilherme Clezar (170º da ATP).

O vencedor do confronto disputará em setembro a repescagem do Grupo Mundial com um adversário ainda não definido.

No primeiro jogo desta sexta, Rogerinho, 157º da ATP, derrotou o equatoriano (495º) ao final de 3 horas e 17 minutos de jogo.

“Foi uma partida dura, mas consegui derrotar um adversário que tinha o apoio da torcida”, declarou Rogerinho ao final da partida.

No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares disputarão o jogo de duplas contra Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti.

Conteúdos relacionados