Bombeiros suspendem buscas em barco-hotel que naufragou em Porto Murtinho

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas dentro do Rio Paraguai foram suspensas pelo risco que a embarcação oferece. Mergulhadores foram até Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, após a tempestade que ocorreu na quarta-feira (24) para ajudar nas buscas de 26 ocupantes do Sueño del Pantanal. Pelo menos três corpos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas dentro do Rio Paraguai foram suspensas pelo risco que a embarcação oferece. Mergulhadores foram até Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, após a tempestade que ocorreu na quarta-feira (24) para ajudar nas buscas de 26 ocupantes do Sueño del Pantanal.

Pelo menos três corpos estão desaparecidos, dentre eles o do proprietário da embarcação. “As buscas dentro do rio foram suspensas porque a embarcação está com o casco para cima, o que significa que ela está instável e a qualquer momento pode desvirar. Caso isso ocorra e os bombeiros estiverem perto o risco de acidente é grande”, conforme informação da corporação local.

Buscas

O Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho informou nesta segunda-feira (29), que está averiguando um alerta de mau cheiro à beira do Rio Paraguai, fato que pode ajudar na procura dos corpos das vítimas do naufrágio do barco-hotel.

De acordo com os bombeiros, essa informação partiu da população ribeirinha. A corporação diz que já enviou uma equipe para o local a fim de averiguar o fato. O local fica a 25 quilômetros de Porto Murtinho, descendo o Rio Paraguai.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há três corpos a serem resgatados, já foram encontrados 11 corpos. Os desaparecidos são: Benedito Aparecido da Silva e Roberto Villania, ambos brasileiros, e o paraguaio Luiz Penajo.

Conteúdos relacionados