Bebê é internado com traumatismo e bisavó diz que acertou bisneto ao tentar espantar um gato

Mãe e bisavó contaram versões diferentes para o acidente. Mas uma delas confessou que teria atirado uma ‘rasteirinha’ para espantar um gato e acabou acertando a cabecinha do bebê, que teve traumatismo craniano e está na Santa Casa.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mãe e bisavó contaram versões diferentes para o acidente. Mas uma delas confessou que teria atirado uma ‘rasteirinha’ para espantar um gato e acabou acertando a cabecinha do bebê, que teve traumatismo craniano e está na Santa Casa.

Um bebê de 5 meses foi internado na Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano na última quinta-feira (28) e a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando como foi causada a lesão. Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues, a mãe e a bisavó da criança deram versões diferentes sobre a lesão.

Conforme a delegada, após a internação do bebê, com uma lesão na cabeça, a Santa Casa acionou a Polícia Civil. A mãe disse à polícia que a lesão teria sido causada por uma queda da cama. Já a avó, disse em depoimento, que teria tentado atirar uma sandália ‘rasteirinha’ em um gato e acabou acertando o bebê.

Foi requisitado o exame de corpo de delito do bebê e a médica que atendeu a criança descartou a possibilidade de a lesão ter sido provocada por um sapato.  “A criança sofreu uma agressão e será apurada. A lesão que ela apresenta não é compatível com o que elas [mãe e a bisavó] estão falando. Mesmo que tivesse acertado a rasteirinha”, explica a delegada.

A bisavó já foi ouvida pela Polícia Civil e a mãe, que está acompanhando o bebê no hospital, também vai prestar depoimento. Ainda segundo a delegada, os médicos que atenderam a criança informaram que a lesão pode deixar sequelas neurológicas irreversíveis. O bebê deve continuar passando por avaliações médicas.

A Polícia Civil ainda vai ouvir outros familiares para apurar como a lesão aconteceu. O caso é investigado como lesão corporal dolosa (violência doméstica).

Errata: Ao contrário do informado inicialmente pelo Midiamax, a criança supostamente foi atingida por um calçado jogado pela bisavó, e não, pela avó. Matéria editada para correção e alteração do título às 14h25 da terça-feira, 2 de setembro//WT)

Conteúdos relacionados