Aulas recomeçam amanhã e pais lotam livrarias para comprar material

Com a volta às aulas da rede pública de ensino marcadas para amanhã (04), as livrarias do centro da cidade estão lotadas. Uma delas é a Shop Tudo, na Avenida Dom Aquino. Segundo o gerente do local há 20 anos, Jorge Fernandes, o faturamento deste ano está em torno de 5% maior e ele já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a volta às aulas da rede pública de ensino marcadas para amanhã (04), as livrarias do centro da cidade estão lotadas.

Uma delas é a Shop Tudo, na Avenida Dom Aquino. Segundo o gerente do local há 20 anos, Jorge Fernandes, o faturamento deste ano está em torno de 5% maior e ele já não se espanta com o grande movimento.

“Começamos a preparar as voltas às aulas em março e já entramos em contato com indústrias para cotar promoções. Preço baixo é nossa estratégia de venda”, ressaltou. Nessa época do ano a loja amplia o número de funcionários de 30 para 55, sendo que 40 são disponibilizados somente para o atendimento ao público.

Andréia Alves, 35 anos, era a última da fila. “Vim para comprar todo material. Não tive tempo de fazer isso antes e sei que aqui é o mais barato até pela fila. Fiz a pesquisa e constatei que em outros locais está muito caro. Melhor não arriscar”, disse a cozinheira, que tem um filho na 6ª série.

Já Anderson Ribeiro, de 21 anos, agente de telemarketing disse que foi comprar o material para ele, uma irmã e uma amiga. “Aqui está mais em conta. Caderno 200 folhas, por exemplo, está a metade do preço que em outras livrarias. Vim porque sei que todo ano tem promoção. O duro é fila”, brincou.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou novamente o alerta de que na hora da compra dos materiais escolares das crianças os pais devem ficar atentos aos pedidos absurdos. As escolas estão proibidas de enviarem lista constando itens de uso coletivo como produtos de limpeza, por exemplo. Caso a escola insista em manter os itens abusivos, os pais devem denunciar no Procon-MS.

Conteúdos relacionados