Audiência debate atendimento na saúde e educação ao autista

A Defensoria Pública de MS, por meio do NAE (Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas), promove no dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, na Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS) a audiência pública sobre o atendimento dispensado na rede pública municipal às pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista. No evento serão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defensoria Pública de MS, por meio do NAE (Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas), promove no dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, na Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS) a audiência pública sobre o atendimento dispensado na rede pública municipal às pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista.

No evento serão discutidas a efetivação da Lei Municipal nº 5.287, de 08 de janeiro de 2014, e a qualificação dos servidores municipais das áreas de saúde e de educação para identificar os sinais de autismo, bem como a prestação e o respectivo atendimento multidisciplinar que se faça necessário.

O coordenador do Núcleo, Fábio Rogério Rombi da Silva, afirma que muitas pessoas estão sem o atendimento adequado, tanto na saúde como na educação.

São aguardados na Audiência Pública profissionais que atuam na temática autista, familiares de pessoas diagnosticadas e sociedade em geral para que contribuam com suas ideias, sugestões e relatos.

A ESDP-MS fica na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1.519, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Mais informações através do telefone 3318-2527 ou o celular 9979-1311.

Conteúdos relacionados