Ataques de grupo islâmico na Nigéria deixa mortos
Várias pessoas morreram neste domingo em novos ataques do grupo radical islâmico Boko Haram em três cidades do estado de Borno, no noroeste da Nigéria, informaram à Agência Efe moradores das áreas atacadas. Homens armados vestidos com uniformes militares, que chegaram em caminhões, dispararam indiscriminadamente contra os moradores e incendiaram vários edifícios nos municípios d…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Várias pessoas morreram neste domingo em novos ataques do grupo radical islâmico Boko Haram em três cidades do estado de Borno, no noroeste da Nigéria, informaram à Agência Efe moradores das áreas atacadas.
Homens armados vestidos com uniformes militares, que chegaram em caminhões, dispararam indiscriminadamente contra os moradores e incendiaram vários edifícios nos municípios de Walori, Musari e Nuwari, na região de Gamboru-Ngala, disse Ahmadu Umaru, uma das testemunhas.
“Chegaram, começaram a atirar e então corremos. Não tivemos tempo de levar nada, nem de proteger nossas casas”, disse Umaru, que fugiu para a capital de Borno, Maiduguri, após o ataque.
Umaru afirmou não saber o número de mortes causadas pelos atiradores, mas outras testemunhas disseram que mais de 12 pessoas morreram baleadas.
Essa região do país, que fica perto da fronteira com Camarões, e frequentemente é alvo de ataques contra civis por parte do Boko Haram. Desde janeiro, o grupo terrorista aumentou o número de ações armadas no nordeste da Nigéria, onde se estima que assassinou mais de 2.000 pessoas neste ano.
O Boko Haram – cujo nome significa nas línguas locais “a educação não islâmica é pecado” – sequestrou no dia 14 de abril, em uma escola da cidade de Chibok, também no estado de Borno, mais de 200 meninas, que continuam reféns apesar da crescente pressão internacional por sua libertação.
Na última sexta-feira, em uma de suas ações mais recentes, militantes do grupo atacaram três líderes tradicionais do estado de Borno, um dos quais foi assassinado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.