A Associação Camille Flammarion, que atende 117 crianças entre 1 e 15 anos, em dois projetos socioeducativos, realiza na manhã deste sábado (8), um superbazar de produtos apreendidos pela Receita Federal. Mantas, cobertas, videogames, rádio para carro, adaptador usb, carregador universal, câmera fotográfica, telefone celular, vestuário, brinquedos e maquiagem são alguns dos produtos que estarão à venda.

O horário do bazar será das 9 às 12 horas, na sede da associação, localizada na Rua Pasteur, 1.451 – bairro Piratininga. O pagamento será apenas em dinheiro ou em cartão de débito.

Todos os produtos estarão abaixo do preço de mercado e são novos. Presidente da associação, Gervásio Träsel, de 61 anos, esclarece que todo o dinheiro arrecadado do bazar vai ser usado para fechar as contas deste início de ano.

Ele explica que os convênios com a prefeitura e com o governo de Estado terminaram no fim do ano passado e até agora não foram renovados. Por isso, o bazar vem em excelente hora. “Os convênios ainda não foram renovados e a gente vem ano passado sem caixa. É 13⁰, férias coletivas. As contas não fecham”, explica.

A entidade que existe há 20 anos atende 72 crianças no Ceinf (Centro de Educação Infantil) e mais 45 no projeto socioeducativo, onde crianças entre 6 e 15 anos ficam meio período no local participando de atividades recreativas, lúdicas e esportivas.