Arena Corinthians faz teste com crianças; entorno preocupa

Foi realizado na manhã deste sábado o primeiro evento-teste da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. Cerca de 5 mil crianças da franquia de escolhinhas do clube e das escolas da região de Itaquera foram ao estádio e puderam realizar testes que, segundo a diretoria alvinegra, serão fundamentais. O acesso ao estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi realizado na manhã deste sábado o primeiro evento-teste da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. Cerca de 5 mil crianças da franquia de escolhinhas do clube e das escolas da região de Itaquera foram ao estádio e puderam realizar testes que, segundo a diretoria alvinegra, serão fundamentais.

O acesso ao estádio foi um dos problemas enfrentados para quem acompanhou o evento-teste. Com muitas obras no entorno, inclusive nos arredores do metrô Itaquera, os veículos tiveram problema para chegar à arena.

A criançada teve acesso ao setor leste. A intenção era simular a entrada de torcedores no estádio, por isso todos tiveram ingressos e passaram pelas catracas. As crianças ainda testaram acessos do setor, banheiros, lanchonetes e cadeiras, nas quais puderam ficar frente a frente com o gramado.

Até a tradicional “ola” foi realizada pelos presentes. Algumas crianças tiveram o privilégio de pisar no gramado. Na hora de bater pênaltis, porém, nada de gols. Em seis cobranças, ninguém conseguiu balançar as redes.

“Nossa avaliação é muito positiva”, afirmou Lúcio Blanco, diretor de operações da Arena Corinthians. “Conseguimos testar as entradas dos ônibus com auxílio da CET, as catracas com os ingressos que serão utilizados nos jogos, o sistema de som, a movimentação das pessoas. Foi bastante positivo esse teste que fizemos”.

Conteúdos relacionados