Após carreata, Lula afirma ser ‘do povo’ e sugere que fazendeiros votem no PT

Sem discurso previsto para o fim da carreata, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva e o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT) acabaram usando o microfone para agradecer aos moradores do Bairro Nova Lima pela presença e iniciar o discurso contra o PSDB que devem apresentar no comício […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem discurso previsto para o fim da carreata, o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva e o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT) acabaram usando o microfone para agradecer aos moradores do Bairro Nova Lima pela presença e iniciar o discurso contra o PSDB que devem apresentar no comício do Bairro Aero Rancho, para onde seguem no início da noite desta quarta-feira (22).

“Vamos mostrar o que a presidente fez por Mato Grosso do Sul. E até a vitória no dia 26 de outubro. Agradeço ao Lula que pela quarta vez vem ao Estado nos visitar”.

Já Lula se demorou mais ao microfone e aproveitou para afiar o discurso, direcionado aos produtores rurais do Estado, tanto para pedir votos como para atacar a atual postura deles. O ex-presidente petista repetiu a fala do narrador do trio elétrico, que afirmava “enquanto o 45 fica em hotel cinco estrelas, a gente veio do povo”.

Ele destacou que o Estado tem vários produtores rurais que deveriam votar no PT. “Antes, os produtores faziam fila para pagar dívidas impagáveis. Com o Bolsa Família, teve mais consumidor para o produto deles. Eles deveriam agradecer as políticas sociais, mas penso que eles gostam de sofrer.

Além dos fazendeiros, Lula atacou também membros do PSDB. “Os tucanos não fizeram nada em oito anos, só venderam o patrimônio público e deixavam o FMI (Fundo Monetário Internacional) vir aqui ditar as regras”.

Lula valorizou os programas sociais e disse que eles reforçaram o orgulho do povo brasileiro. “Ensinamos o povo a ter orgulho. A gente não quer comer pescoço de frango e carne de segunda, a gente quer comer peito e coxa, churrasco com costela de primeira e picanha. Mas os fazendeiros vão contar até dez na hora de votar. Vão pensar que os tucanos têm o bico para ir enchendo e nós temos a estrela para iluminar”, concluiu.

Conteúdos relacionados