Pular para o conteúdo
Geral

Após admitir plágio, Shia Labeouf anuncia que deixará vida pública

As coisas não estão fáceis para o ator Shia Labeouf, que ficou conhecido por protagonizarTransformers e que chega aos cinemas com o filme Nymphomaniac, de Lars Von Trier. Depois de admitir que plagiou a obra do quadrinista Daniel Clowes para seu curta-metragem Howard Cantour.com (2012), o ator usou seu Twitter, nesta sexta-feira (10), para anunciar […]
Arquivo -

As coisas não estão fáceis para o ator Shia Labeouf, que ficou conhecido por protagonizarTransformers e que chega aos cinemas com o filme Nymphomaniac, de Lars Von Trier. Depois de admitir que plagiou a obra do quadrinista Daniel Clowes para seu curta-metragem Howard Cantour.com (2012), o ator usou seu Twitter, nesta sexta-feira (10), para anunciar que deixará a vida pública. As informações são do jornal britânico The Independent.

“Devido aos recentes ataques contra minha integridade artística, estou me aposentando de toda a vida pública. Meu amor aos que me apoiaram”, escreveu Labeouf.

Em dezembro, o curta-metragem dirigido por Labeouf foi comparado à obra Justin M. Damiano, de Clowes. O ator, então, usou o microblog para explicar as semelhanças, afirmando que a história em quadrinhos serviu como inspiração.

“Ser inspirado pela ideia de outra pessoa para produzir algo novo é trabalho criativo”, escreveu. “Na minha empolgação e ingenuidade de cineasta amador, eu me perdi no processo criativo e negligenciei os créditos devidos”, continuou.

“Peço desculpas a todos os que achavam que eu o roteirizei”, completou ele, ao finalizar: “lamento profundamente a maneira como esses eventos se desdobraram e gostaria que Daniel Clowes soubesse que eu tenho um grande respeito por seu trabalho”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto