O presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, afirmou que o partido está mais próximo de um entendimento com o pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) e que “é muito provável” que ele anuncie a candidatura ao Senado.

A declaração foi feita após o governador André Puccinelli ter elencado o PSD entre os partidos que apoiam a eleição do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O chefe do Executivo também citou o nome do PR, outro a rebater a informação.

“Estamos próximos de um entendimento com o Reinaldo Azambuja, para que sejam feitas parcerias e caso isso aconteça e dê tudo certo e se concretizar segunda-feira é muito possível que eu anuncie minha candidatura definitiva ao Senado”, afirmou Antonio João em reunião com os filiados.

Antonio João informou sobre a reunião com Reinaldo Azambuja neste domingo (25). O dirigente partidário disse ainda que vai exigir fidelidade partidária dos filiados durante a campanha.

“Será cobrado à risca, e aqueles que não concordarem com o a posição do PSD, com o pensamento da maioria, podem se retirar. A Nacional diz que não é permitida a infidelidade. O infiel deve cuidar da vida dele, não pode ficar dentro do partido e ficar fazendo campanha para outro partido”, afirmou, conforme a assessoria de imprensa do partido.