Geral

ANP pode tomar oito blocos da petroleira de Eike, segundo jornal

A Óleo e Gás Participações (ex-OGX), petroleira de Eike Batista, pode perder os contratos de concessão de oito blocos exploratórios de petróleo e gás nas bacias de Campos e Santos por não cumprir prazos contratuais, de acordo com informações do jornal “Valor Econômico” desta segunda-feira (27). Segundo a reportagem, a petroleira pediu a prorrogação de […]

Arquivo Publicado em 27/01/2014, às 17h54

None

A Óleo e Gás Participações (ex-OGX), petroleira de Eike Batista, pode perder os contratos de concessão de oito blocos exploratórios de petróleo e gás nas bacias de Campos e Santos por não cumprir prazos contratuais, de acordo com informações do jornal “Valor Econômico” desta segunda-feira (27).

Segundo a reportagem, a petroleira pediu a prorrogação de prazos dos Planos de Avaliação de Descobertas (PADs) de áreas contidas nestes oito blocos à ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O pedido foi negado.

A ANP já informou que a companhia, em recuperação judicial desde outubro, pode perder ativos caso não cumpra os pontos dos contratos. A OGX queria postergar os prazos até a deliberação e aprovação do plano de recuperação judicial.

A entrega do plano, que tinha um prazo final para acontecer na última sexta-feira, foi estendida para o dia 31, mesmo dia em que a empresa prevê assinar um financiamento com os detentores estrangeiros de bônus de US$ 3,8 bilhões.

Jornal Midiamax