Anhangabaú e Vila Madalena terão bloqueios no trânsito por causa dos jogos
Por causa dos dois jogos que encerram a Copa do Mundo neste final de semana, a prefeitura de São Paulo implementou operação especial para amenizar os impactos do trânsito na região da Vila Madalena, onde há grande concentração de bares e restaurantes que têm atraído muitos turistas. Também haverá mudanças na área da Fifa Fan […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por causa dos dois jogos que encerram a Copa do Mundo neste final de semana, a prefeitura de São Paulo implementou operação especial para amenizar os impactos do trânsito na região da Vila Madalena, onde há grande concentração de bares e restaurantes que têm atraído muitos turistas. Também haverá mudanças na área da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, onde os jogos serão exibidos em telão. A principal recomendação da prefeitura é que as pessoas utilizem o transporte público para chegar aos locais.
Tanto hoje (12), quando o Brasil enfrenta a Holanda na disputa do terceiro lugar, quanto amanhã (13), quando Argentina e Alemanha se enfrentam na final da Copa do Mundo, a Fifa Fan Fest será aberta ao público às 11h, com controle de entrada e limite de público, com capacidade máxima de 30 mil pessoas.
Nestes dois dias, veículos particulares não poderão circular nas ruas do entorno do Vale do Anhangabaú. O bloqueio ocorrerá entre as 12h e 21h nas ruas Coronel Xavier de Toledo, junto à Avenida São Luís, e na Sete de Abril. A Ladeira da Esplanada e o Viaduto do Chá também serão bloqueados. Caso haja muita aglomeração, a rua Líbero Badaró também poderá ser bloqueada.
Por causa da Fan Fest, o funcionamento da ciclofaixa de lazer Centro-Luz será suspensa no domingo. Os ciclistas deverão usar o retorno na Avenida Liberdade, no canteiro central, junto à Rua da Glória, e também na Praça Roosevelt. As demais ciclofaixas funcionarão normalmente.
Já na Vila Madalena, haverá bloqueios viários, proibição de estacionamentos em horário integral, controle de acessos e ações de fiscalização para coibir o comércio irregular, principalmente a venda de bebidas alcoólicas e alimentos.
A operação na Vila Madalena terá início à meia-noite, mas os bloqueios operacionais terão início ao meio-dia nos dois dias. Serão nove bloqueios fixos e mais um que poderá ser ativado dependendo da quantidade de pessoas nas ruas. Os bloqueios vão funcionar nos cruzamentos das ruas Wisard e Girassol, Girassol e Aspicuelta, Aspicuelta e Simão Alvares, Simão Alvares e Ministro Costa e Silva, Mourato Coelho e Inácio Pereira da Rocha, Inácio Pereira da Rocha e Fidalga, Morás e Wisard, Fradique Coutinho e Purpurina e na Fidalga e Purpurina. Já no cruzamento entre as ruas Mourato Coelho e Cardeal Arcoverde o bloqueio será móvel.
Os moradores destas ruas serão os únicos que poderão furar o bloqueio com seus veículos. As vias, segundo a prefeitura, só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido.
Para atender aos torcedores, 160 banheiros químicos serão instalados nas ruas da Vila Madalena.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.