Alonso e Vettel trocam farpas após disputa intensa na pista

Um dos melhores momentos do GP da Inglaterra foi a intensa briga por posição entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Em um primeiro momento, o espanhol levou a melhor, mas o atual tetracampeão mundial deu o troco no fim da corrida deste domingo e terminou em quinto. Após a bandeirada, sobraram farpas entre os dois. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos melhores momentos do GP da Inglaterra foi a intensa briga por posição entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Em um primeiro momento, o espanhol levou a melhor, mas o atual tetracampeão mundial deu o troco no fim da corrida deste domingo e terminou em quinto. Após a bandeirada, sobraram farpas entre os dois.

Quando Vettel estava à frente do rival, o piloto da Ferrari reclamou bastante pelo rádio das atitudes do alemão para impedir a ultrapassagem. Já o alemão se queixou muito por Alonso supostamente ‘fechar a porta’ de forma perigosa.

“Por duas vezes achei que ele forçou demais na curva seis. Tentei ir para o lado de fora. Estava com o bico do meu carro à frente e Alonso precisava se adaptar. Tive que frear ara evitar a batida, já que ele não te dá espaço”, reclamou Vettel.

Alonso não deixou por menos. Em entrevista à rede britânica BBC, o piloto da Ferrari também se queixou das manobras feitas por Vettel para tentar ultrapassá-lo e o acusou de usar a asa traseira fora da área permitida.

“Na volta em que me passou, ele estava três ou quatro vezes acima dos limites. Vettel provavelmente me ultrapassaria na volta seguinte porque estava muito lento. Os comentários dele não fazem sentido”, alfinetou Alonso.

Conteúdos relacionados