Adolescente que matou homem espancado no Lageado promove “rebelião” em Unei

O adolescente de 17 anos apreendido na sexta-feira (9), por porte ilegal de arma de fogo e apontado como o responsável pela morte de Alexandre Guimarães Echague, de 37 anos, no Parque do Lageado, região sudoeste de Campo Grande, no dia 2, foi responsabilizado por mais um ato infracional nesta terça-feira (13). Ele foi apontado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O adolescente de 17 anos apreendido na sexta-feira (9), por porte ilegal de arma de fogo e apontado como o responsável pela morte de Alexandre Guimarães Echague, de 37 anos, no Parque do Lageado, região sudoeste de Campo Grande, no dia 2, foi responsabilizado por mais um ato infracional nesta terça-feira (13). Ele foi apontado como o mentor de um princípio de rebelião, na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Bairro Los Angeles, área sul da Capital, onde estava internado há quatro dias. 

O jovem teria motivado os demais internados a se rebelarem. Eles quebraram os cabos das vassouras para usarem como arma contra os agentes da unidade e destruíram diversos objetos do local. A situação foi controlada e o adolescente, acompanhado de mais três garotos foram encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). 
Eles não tiveram os nomes divulgados, conforme previsão legal no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os adolescentes serão responsabilizados por dano ao patrimônio público. 
Além disso, o adolescente de 17 anos, que se intitula membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que age dentro dos presídios do país, será encaminhado para a Unei Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, região leste de Campo Grande.