Acadepol realiza ação de Natal para crianças da Cidade de Deus

Cerca de 300 crianças participaram do evento e aproveitaram a tarde com seus super-heróis favoritos. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 300 crianças participaram do evento e aproveitaram a tarde com seus super-heróis favoritos. 

Os moradores da Favela Cidade de Deus receberam nesta tarde (23) recreações e presentes paras as criança. Em clima de Natal os alunos e diretores da Acadepol (Academia de Polícia Civil) proporcionaram para as famílias da favela uma festa com presente, sorvete, cachorro-quente, algodão doce, pula-pula, Papai Noel, entre outras surpresas.

Cerca de 300 crianças participaram do evento e aproveitaram a tarde com seus super-heróis favoritos, o grupo Liga do Bem estava presente e fez a alegria da criançada. A organizadora, Danielle Bueno, aluna da acadepol, disse que não é a primeira vez que participa de ações na Cidade de Deus. “Eu vim no Dia das Crianças em um evento particular, aí como entrei na Acadepol levei a ideia para os alunos junto com outra colega, a Maira Chaves”.

As crianças e os adultos que ali estavam se divertiram e aproveitaram a ação para celebrar o Natal. Mesmo com tantos super-heróis, o Papai Noel era o mais cercado pela garotada. Para a Daiane dos Santos, de 25 anos, mãe de cinco filhos, o dia é ótimo para que os filhos possam brincar. “Eles ganharam brinquedos. O mais velho esta no pula-pula, aproveitando. Quando é para todos nós viemos”, afirmou.

Outra mãe que fez questão de trazer os filhos foi a Rafaela Aparecida Pereira, de 19 anos, ela tem três filhas, sendo a mais nova de apenas um mês. “Tive que vim com elas para que a mais velha brincasse. É cansativo, mas é bom, muito bonito o que eles fazem aqui”, declarou.

Rafaela disse ainda que a filha aproveita tanto que fica pedindo mais. “É bom eles fazerem isso porque as vezes a gente não tem condições de levar para brincar e depois que a minha mais velha vem ela fica pedindo todo dia, sempre quer mais”, ressaltou.

A jovem de 17 anos, Darlene Xavier da Silva, tem um filho de apenas oito meses, mas fez questão de trazer a criança para tirar foto com o Papai Noel e com os heróis. “Ele tem que aproveitar também”, concluiu. 

Conteúdos relacionados